Gravidade.
Como eu a uso propriamente?Gravidade é a força que faz o que você jogar pra cima vir pra baixo de novo. Todos sabem disso. Mas como eu faço isso parecer realista no Pivot? Bem, deixe-me explicar.
Muitas pessoas usam bolas para dar exemplo de gravidade no Pivot, mas isso não mostra muito não é? Então para explicar isso realmente rapido, é apenas usar easing no *origin point e usar "trail movements"[movimentos "de trilha"]*
* Eu vou cobrir o que é "trail movements" mais tarde no guia. Origin point é o ponto laranja que move o stick inteiro.
Eu vou começar physics com bolas. Como você pode ver, não há easing nisso, então também não há gravidade. Gravidade é a mesma coisa, você acelera quando você pula pra cima, desacelera antes de cair, e acelera enquanto cai e finalemente desacelera na aterrisagem.Sendo assim:
Não precisa de um .piv pra isso...
Aqui está uma bola pulando, não REALEMENTE realista, mas você entendeu.
Como você vê, a bola está pulando com easing pra cima e pra baixo. É tão simples como isso! Aqui algum cara pulando de uma borda!
Isso está tão errado, eu tive que me esforçar para fazer. 1.Não tem easing. 2.Não tem trail movement. 3.Não tem physics nisso. Para fazer um pulo com sucesso aplique easing enquanto ele prepara para pular, pule, aplique gravidade, de uma boa reação de aterrizagem e trail movement todo o caminho! Assim por exemplo.
Não está tão legal, de fato, nem um pouco, pelo menos não nos meu padrões, mas isso mostra a idéia de como fazer. Você pode ver aqui o que eu quiz dizer com usar o easing em todo o caminho, e lembre-se, quando você está se movendo pra frente, você deve manter a velocidade aumentando, ai ligeiramente reduza enquanto indo pra baixo, mas mantenha a velocidade. É assim que eu faço.
Todo o tutorial feito por Phoenix e traduzido por rafarals
Eu só trouxe pra cá XD